Washington Redskins e as outras seis escolhas
Essa offseason provavelmente acabou com os problemas dos Redskins na posição de Quaterback. Robert Griffin III será o QB da franquia por alguns anos e para isso o Redskins abriu mão da segunda escolha desse ano, mais as primeiras escolhas de 2013 e 2014, um preço bem alto. Com esse problema aparentemente resolvido, novas preocupações vão surgindo. Veja abaixo o que Washington pode fazer com suas seis escolhas restantes, além de contratações feitas, jogadores liberados e uma geral nos possíveis starters de 2012.
Contratados
Tanard Jackson(S) Buccs, Madieu Williams(S) 49ers, Leigh Torrence(CB) Saints
Cedric Griffin(CB) Vikings, Brandon Meriweather(S) Bears, Josh Morgan(WR) 49ers
Pierre Garçon(WR)-Colts, James Lee(T)-Buccs, Bryan Kehl(LB) Rams
Renovaram
London Fletcher(LB), Kedric Golston(DT), Rex Grossman(QB), Adam Carriker(DE)
Fred Davis(TE), Kory Lichtensteiger(G)
Saíram
Sean Locklear(T) Giants, Donte Stallworth(WR) Patriots, LaRon Landry(S) Jets
Mike Sellers(RB) cortado, Oshiomogho Atogwe(S)cortado
Indefinidos
Tim Hightower(RB), Keyaron Fox(LB), Rocky McIntosh, David Anderson(WR)
Phillip Buchanon(CB), Byron Westbrook(CB)
Ao olhar para esse time, a primeira análise a ser feita precisa partir da secundária. A saída de LaRon Landry(S) para os Jets e o corte de Oshiomogo Atogwe(S) fizeram o time correr atrás de Tanard Jackson(S), Madieu Williams(S), Cedric Griffin(CB) e Brandon Meriweather(S). Brandon com contrato de dois anos e o resto um ano. Tanard Jackson teve vários problemas nos Buccs, o famoso abuso de substâncias ilícitas, mas se andar na linha os Redskins terão um free safety sólido. Meriweather já foi para o pro bowl e ainda é jovem para mostrar serviço. Griffin e Williams são mais veteranos, o último já mais na descendente e Griffin é um versátil(S/CB) que pode trazer experiência e flexibilidade para a secundária. Tudo muito especulativo para essa secundária, pode ser que funcione muito bem ou seja inconstante.
Pelo menos Washington tem em DeAngelo Hall(CB) e Josh Wilson(CB) uma boa base para essa secundária, apesar de certa inconsistência de Hall em 2011. Ano passado, a defesa deu condições para a secundária fazer várias interceptações, porém, inexplicavelmente elas não aconteciam por falta de atenção ou de comunicação. Um bom exemplo foi a derrota de 34-27 para os Patriots. Se os contratados jogarem bem, ano que vem podem ir para outros times por causa da free agency. Portanto, no draft é bom que a equipe escolha um CB ou um Safety com as outras seis escolhas posteriores a de Griffin.
A outra necessidade era na posição de ILB. Por isso, o time renovou o contrato de London Fletcher, que seria uma grande perda caso fosse negociado e trouxe Bryan Kehl dos Rams. Tirando esses dois pontos já explicados, o que Washington precisa agora é melhorar a linha ofensiva. Como o draft parece ser a única chance disso acontecer, há informações que estariam interessados em Andrew Datko(Florida State). Além desse jogador, o staff dos Redskins gostou muito de Casey Hayward(CB) de Vanderbilt. A oferta de CBs nesse draft está boa, então Casey Hayward cairia muito bem como uma escolha de terceira rodada.
Para a posição de Running Back, o roster apresenta dois draftados ano passado. Evan Royster e Roy Helu. Tim Hightower(RB) ainda não entrou em acordo com o time, então Robert Turbin(RB-Utah State) andou fazendo visitinhas em Washington. Outro jogador que fez visitas a Mike Shanaham foi Donald Stephenson(OT-Oklahoma), o jogador mais rápido de sua posição no combine, e que preencheria a necessidade listada anteriormente na linha ofensiva. Continuando no ataque, o veterano Santana Moss(WR) está sob ameaça por causa do jovem Leonard Hankerson(WR) e da chegada de Pierre Garçon(WR), digo ameaça pela predileção de Shanaham(técnico) por rejuvenescer o lineup.
No spot de tight end, Chris Cooley tem números incríveis na carreira e se encaixaria em boa parte dos grandes times da NFL, além da boa opção Fred Davis(TE). Ainda para fechar o assunto da linha ofensiva, a única solução nesse momento seria trocar uma das duas escolhas da quarta rodada por um bom OL veterano, solução paliativa e de curto prazo. Outra alternativa seria draftar na terceira rodada Mitchell Schwartz(California) para preencher a posição de right tackle. Jammal Brown(T) tem sofrido com contusões desde 2010, por isso os Redskins também estão de olho em Zebrie Sanders(Florida State), companheiro de Datko. Ambos seriam escolhas interessantes e possíveis starters. A linha ofensiva tem Will Montgomery(C) e Kory Lichtensteiger(C) pode ser tranquilamente o left tackle, porém é outro que vive se machucando.
A linha defensiva parece estar em ordem após Kedric Golston(DT) e Darrion Scott(DT) renovarem contrato, além da volta do ex contundido Jarvis Jenkins(DT), representando uma rotação bem definida. Complementando com London Fletcher(ILB), Brian Orapko(DE/OLB) e Ryan Kerrigan(DE/OLB). Esse draft serviria também para tentar encontrar um sucessor para Fletcher, e Jerry Franklin(ILB-Arkansas) é uma ótima escolha para a sexta rodada. As opções na reserva de Kerrigan e Orapko são fracas, e Franklin poderia ser colocado no spot OLB caso fosse draftado. Essas são as possíveis escolhas de draft dos Redskins. Quem aposta nos Redskins para desbancar o atual campeão Giants e os fortes times de Dallas e Philadelphia na NFC Leste?
Draft 2012—Escolhas de Washington
Rodada 1- Escolha nº2
Rodada 3-Escolha nº69 (6 da 3º Rodada)
Rodada 4-Escolha nº102 (7 da 4º Rodada)
Rodada 4-Escolha nº109 (14 da 4º Rodada)
Rodada 5-Escolha nº141 (6 da 5º Rodada)
Rodada 6- Escolha nº173 (3 da 6º Rodada)
Rodada 7- Escolha nº213 (6 da 7º Rodada)
ENVIADO por : Fernando Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário